Andamos no novo i30
 O carro, que chegou em março no Brasil, já está a venda nas concessionárias e demos uma volta para avaliar o desempenho do sul-coreano.


O i30 chega com um visual semelhante, de certa forma, ao HB20. Com melhorias e um pouco mais caprichado ele sofreu grandes alterações em relação à versão anterior.


 O carro tem, no interior, um volante bastante confortável, um toque suave na direção e baixo nível de ruídos internos. Conta também com sistema multimídia de GPS, entrada auxiliar para smatphone e câmera de ré.





Tem ainda três possibilidades de direção: Confort, que visa pelo conforto do condutor e dos passageiros, com trocas de marchas mais suaves. A versão Sport, que mostra uma pagada mais esportiva do motor 1.6 com maior giro do motor entre as trocas de marcha. Por último temos a versão normal que segue o padrão normal de direção e economia.





O motor do carro é relativamente modesto se levarmos em conta o preço que o carro está sendo vendido. A versão 2.0 não está mais sendo comercializada então, o consumidor pode adquirir a versão 1.6 automática de 128 cv. O maior problema, que provavelmente impedirá o carro de ser um líder de vendas, é o fato de que a versão mais barata custa aproximadamente 75 mil reais e a versão top de linha, com teto solar panorâmico e retrovisores que se fecham automaticamente, chega a custar 85 mil reais, a vantagem é a economia de combustível que o carro proporciona.


 


Texto: João Gabriel - Blog Snake Customs



Compartilhe





Comentários (1)


Eugênio de Castro - há 8 anos atras
A CAOA, importadora da Hyundai no Brasil, tem que criar vergonha na cara e o brasileiro deixar de ser bobo. No mundo inteiro o i30 mudou e nao subiu de preço, custa em torno de 12.000 dólares. Aqui chegou atrasado e subiu de R$ 55.000,00 para R$ 75.000,00 na versão básica. Onde está o CADE?

PESQUISAR
x
NEWSLETTER